Páginas

sábado, 19 de novembro de 2011

Elã vital

 Cada experiência da nossa vida tem e deve ter um motivo maior.Cada risco e incerteza, cada medo e aventura.Nós viemos "da fábrica" com esse desejo embutido em nós de lutar por algo.Isso é chamado de elã vital, algo maior que nós mesmos que nós serve de razão de viver, motivo da existência.Muitas vezes fazemos de coisas tão pequenas o nosso elã vital e por isso nos frustramos, porque esses pequenos ideais podem ser alcançados, mesmo que com certa dificuldade, durante um curto espaço de tempo em nossas vidas.E quando alcançamos esse ideal nos perdemos e temos e que achar outra coisa pra pautar a nossa vida, se não alcançamos nem preciso falar o tamanho da decepção que nos invade e entristece.Deus é o nosso verdadeiro e único elã vital, temos a certeza que um dia o encontraremos na vida eterna, Deus verdadeiramente é o motivo de nossa luta.Tenhamos a coragem de colocar tudo em seu devido lugar, Deus no centro da nossa vida a iluminar tudo e nossos projetos e sonhos ao seu redor.Não façamos das coisas de Deus os nossos deuses.Que cada situação de nossa vida sirva de de trampolim para alcançarmos o alvo que é Deus.Nossa alma é feita para coisas grandes, para o eterno, não permitamos que ela se acostume com coisas pequenas.
 Caro leitor(a) não tenha medo de assumir Deus como seu elã vital, porque se hoje estou aqui a escrever é devido a essa decisão que tomei em minha vida.Pois apesar de tantas coisas que tenho enfrentado e das angústias que tenho passado existe em mim uma chama que não se apaga, a chama da fé.A fé que um dia me encontrarei com Deus e Ele me acolherá em seus braços paternos, fará carinho em meus cabelos e riremos juntos das coisas que passei e Ele me ensinará os segredos do universo e tudo será felicidade e Amor, porque Ele é o próprio Amor.Felicidade e Amor estes que Ele me permite experimentar em algumas doses aqui e agora e me dão a certeza que Ele está me esperando e me impulsiona a continuar a lutar.Só Deus é nosso refúgio e alegria, só Ele tem Amor infinito e mais do que isso Amor eterno, pois o infinito tem início e não tem fim, o eterno não tem início nem fim.
Juliana de Araújo Costa

Dicas de livros:
Tempo de esperas Padre Fábio de Melo
Buscai as coisas do alto Padre Léo

Nenhum comentário:

Postar um comentário