Páginas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Estilo de vida: Zero Waste


 Você já parou pra pensar o quanto você consome?E o quanto de lixo produz? Tenho certeza que assim como eu seu ídolos são celebs ricaças com closets lotados e youtubers que fazem vídeos estonteantes de comprinhas. É esse o mundo que vivemos! E se a partir de agora nossas heroínas fossem Lauren Singer e outras garotas que produzem lixo zero?
 Desde que li este post falando sobre a história da Lauren fiquei intrigada. Pois não percebemos a quantidade de lixo que produzimos. Os produtos que consumimos chegam em nossas casas prontos como num passe de mágica e depois descartamos como se eles fossem desaparecer também magicamente.E isso não é verdade no Brasil pouco se recicla e o lixo muitas vezes é jogado a céu aberto. Queremos continuar sendo egoístas consumindo para nós mesmos ou pensar no futuro do planeta?
 Convido vocês leitoras a embarcarem comigo nessa aventura pelo lixo zero.Será difícil e gradual, mas é possível. Se souberem inglês leia o blog da Lauren o "Lixo é para babacas" se não, podem conhecer os blogueiros brasileiros do grupo Zero Waste que são:
 Sigam eles nas redes sociais e sempre tenham dicas para diminuir o lixo que você produz.Aqui vão algumas dicas que eu li e vou começar a praticar:

1- Comprar o indispensável! 
 Como diz o nosso amigo Mogli "Necessário, somente o necessário, o extraordinário é demais!". Essa dica é a mais óbvia possível, mesmo assim importante.Quantas vezes compramos algo porque está na promoção, por impulso ou qualquer outra coisa menos por necessidade. Um dos pontos que mais erramos e consumimos de forma exacerbada é com roupas.Uma forma bem legal de reduzir suas roupas é através do Armário Cápsula, que consiste em ter um número limitado de peças, tradicionalmente 37, por estação (3 meses).Isso fará você se tornar uma expert em moda praticando combinações de look diferentes, comprar peças de coringas e de qualidade, etc.Clique aqui para baixar um planejamento para o seu Armário Cápsula.Tem várias meninas usando essa solução siga suas redes sociais para ter inspirações, você não precisa perder o seu estilo para vestir sustentável!
armario-capsula1

2-Comer alimentos naturais
Já percebeu que aquele suco de caixinha não é tão gostoso quanto o feito em casa?É lógico que sim!Isso acontece porque apenas metade da caixinha é suco de fruta, o resto é água, açúcar e outras coisas que só a industria tem para ele durar por mais tempo.A produção dele já não é nada sustentável e ainda tem aquela caixinha com camadas de papelão e plástico que é impossível reciclar.Ou seja compre a fruta e faça o suco!Consuma alimentos naturais e o que não for possível compre em embalagens grandes e não aquelas terríveis individuais.Pra te ajudar nessa empreitada existe o Canal "Do campo a mesa", que desmascara tudo por trás dos alimentos prontos e congelados."Você é o que você sabe sobre o que come".

Trash is for Tossers: 3- Diminuir o uso de papel
 Compre sempre com o cartão!Assim você terá controle dos seus gastos e não precisa dos papéis.Também pode substituir os livros por e-books o Kindle tá aí para ser baixado em qualquer lugar. Seri que muitas pessoas vão dizer que preferem os livros de papel, mas se o foco é o conteúdo dos livros com o tempo você acaba se acostumando.O mesmo vale para jornais e revistas que hoje em dia são dispensáveis, basta acessar os seus sites favoritos.
Olá amante de leads, hoje eu quero te ajudar a evitar a cometer um erro que pode economizar tempo e fará você focar no que realmente importa: Vender, vender, vender.:
4- Usar eco bags
Apesar de ser o último item é super importante e fácil!
Ecobag Personalizada com NOMES dos noivos e DATA do casamento.:

Os blogs que coloquei no começo do post também estão cheios de dicas legais de por onde começar a reduzir  lixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário